terça-feira, outubro 31, 2006
Resultados
Avioso S. Pedro - Araújo ( 2 - 5 )
Montepio Geral - União Portuense ( 2 - 1 )
Cave 94 - Padrão Vermelho ( 0 - 3 )
Negrelos - Carvalhosa ( 4 - 2 )
Água Viva - Sache ( 4 - 4 )
Eiquipetrol - Lomba ( 4 - 1 )
Mocidade Invicta - Juventude Gaia ( 2 - 0 )
AR Lever - Carregal ( 7 - 4 )
Classificação
Araújo - 12 pts
Avioso - 9 pts
AR Lever - 9 pts
Padrão Vermelho - 9 pts
Eiquipetrol - 9 pts
Lomba - 7 pts
Sache - 7 pts
Negrelos - 7 pts
Juventude Gaia - 6 pts
Montepio Geral - 6 pts
Mocidade Invicta - 6 pts
Água Viva - 4 pts
Cave 94 - 3 pts
Carregal - 0 pts
Carvalhosa - 0 pts
segunda-feira, outubro 30, 2006
ARL vitória
ARL 14 - Carregal ( 7 - 4 )
Uma vitória justa e sem contestação a que o ARL infligiu ao Carregal.
O jogo começou da melhor maneira, com um golo de belo efeito, logo no primeiro minuto por Nuno, que “disparou” á entrada de área e levou a bola a entrar no ângulo superior esquerdo da baliza sem qualquer hipótese de defesa para o guarda redes.
Aos sete minutos Fábio aumentou a vantagem, que poderia ser ainda mais dilatada nesta fase do jogo, dada a forma desacertada como o Carregal fazia as suas marcações.
Pelo décimo minuto o desacerto adversário contagiou também o ARL e fez com que se sofresse o primeiro golo, mas ainda a equipa de Canelas estava a festejar e Fábio levou de novo a vantagem para valores mais reais.
A superioridade do ARL estava bem patente e João aproveitou para fazer seu primeiro golo ainda na primeira parte.
Estavam já todos á espera do intervalo e através de um livre directo de frente para a baliza, mesmo junto á área, o jogador do Carregal aproveitou uma brecha na barreira para voltar a reduzir a vantagem.
Depois do intervalo, nos primeiros minutos, João voltou a marcar e deu ao ARL uma confortável vantagem para a partir dali gerir a partida.
O próximo golo só viria a surgir estavam decorridos 14 minutos da partida, Hélder fez também gosto ao pé e com um pequeno desvio deixou pregado o redes ao chão e fez entrar a bola lentamente na baliza.
O jogo sofreu então mais pausas e decréscimo de velocidade, a vitória já muito dificilmente fugiria ao ARL e o Carregal parece ter acusado isso, mas não atirou a toalha ao chão e ainda conseguiu marcar dois golos, sendo um por livre directo pelo acumular de faltas do ARL. A nossa equipa também foi atacando e entre os golos do Carregal João também fez mais um para a sua conta pessoal.
Resta salientar que o domínio da partida se fez sentir desde o primeiro minuto e que o plantel disponível foi todo utilizado, sendo possível dar minutos de competição a todos os jogadores. De forma negativa foi o elevado numero de faltas que atingiu o máximo nas duas partes e fez com se sofresse mais um golo.
sexta-feira, outubro 27, 2006
Na Treta Com
Na treta com Marco Gama , o Exmo. Sr. Presidente.
R.M. Estás a gostar de ocupar a cadeira da presidência?
Marco Gama: Olha que nem por isso, isto está um bocadito mau, anda um desinteresse em alguns dirigentes, temos falta de dinheiro, prevejo um ano difícil mas não vou desanimar e vamos continuar com esta colectividade, prá frente é que é caminho
R.M. E qual é o maior problema da nossa associação neste momento?
M.G.: Não ter fundos, a falta de dinheiro é sem duvida nenhuma a maior dor de cabeça disto. Há outros , mas este…
R.M.: A relação com a junta como anda?
M.G.: As coisas com a junta estão muito mal, já vamos no nosso segundo ano de competição e ninguém nos dá valor nenhum, só nos complicam a vida com burocracias, é papelada atrás de papelada, mas só para nos empatar. No primeiro ano é verdade que não entregamos os papeis todos que eles nos pediram, mas o ano passado com os papeis todos ficamos na mesma sem verba. É tudo um jogo de interesses que até nos trás algum desanimo.
Temos um clube que anda por aí a dar nome á freguesia e isso é que nos dá orgulho.
R.M. E novas iniciativas da colectividade, tens alguns projectos em mente?
M.G.: Daqui até ao fim do ano talvez só se pense na festa de Natal e numa festa de fim de ano.
R.M. E o Lever Rock é para manter ?
M.G.: Tem de ser para manter só que vamos ter de melhorar as condições, com patrocínios. Foi uma boa iniciativa, quem sabe se até brevemente não fazemos uma iniciativa semelhante.
R.M. E em relação á equipa, as aspirações da direcção vão até onde?
M.G.: Subir, subir e mais subir… Até fomos buscar mais jogadores a Crestuma. Andamos nisto para ganhar. Agora a sério, queria agradecer aos novos atletas os sacrifícios que eles fazem e os que ainda vão fazer, sei que não é fácil… Quantos aos antigos jogadores eles já sabem o que a casa gasta.
3 de seguida:
ARL “ radical”
Lever “desinteresse”
Futsal “melhor desporto”
R.M. E quantos anos vais ficar mais a presidente?
M.G. Só este, este ano já chega, só se me sair o euromilhões.
R.M. E quem achas que vai ser o próximo?
M.G. Sei lá… Mas vai ser um tolo como eu.
quinta-feira, outubro 26, 2006
segunda-feira, outubro 23, 2006
Resultados e Classificação 3ª Jornada
União Portuense - Avioso S. Pedro (2 - 3)
Padrão Vermelho -Montepio Geral (3 - 1)
Carvalhosa - Cave 94 (0 - 3)
Sache - Negrelos (1 - 3)
Lomba - Água Viva (5 - 4)
Juventude Gaia - Eiquipetrol (2 - 3)
Carregal - Mocidade Invicta (1 - 2)
Araújo - AR Lever (3 - 2)
Classificação pontos
Araújo 9
Avioso S. Pedro 9
Lomba 7
Sache 6
ARL 14 6
Juventude Gaia 6
Padrão Vermelho 6
Eiquipetrol 6
Negrelos 4
Montepio Geral 3
Água Viva 3
Mocidade Invicta 3
Cave 94 3
Carregal 0
União Portuense 0
Carvalhosa 0
sábado, outubro 21, 2006
Araújo 3 - ARL 14 2
Á terceira jornada o ARL 14 conheceu o amargo sabor da derrota e mais amarga se tornou quando pareceu claro que a vitória esteve sempre ao seu alcance. Uma actuação sem chama e repleta de erros que consentiu três golos de bandeja ora por via de desatenção, ânsia de marcar ou mera falta de sorte, mas resumir assim a derrota parece demasiado simplista.
A equipa de Matosinhos aproveitou ao máximo os erros da nossa equipa, começou por marcar um golo com uma série de tabelas que a bola efectuou em jogadores de ambas as equipas á entrada da área.
Levou a que o ARL fosse atrás do prejuízo para naturalmente empatar a partida por intermédio de Vítor. A seguir ao empate a ânsia de ganhar originou uma desatenção do nosso guarda redes, que querendo rapidamente efectuar o lançamento do contra ataque perdeu a bola e permitiu que a equipa Araújo voltasse a estar em vantagem. Mas nada parecia perdido e o erro de Artur até serviu de tónico para a equipa reagir e a voltar a empatar, desta feita por Noel.
A segunda parte não veio acrescentar nada de novo na história da partida, o ARL a controlar e a jogar e o Araújo a tentar defender. Mas a sorte não quis nada com a nossa equipa e Hélder teve um lance infeliz e meteu um auto golo.
Outro aspecto que pareceu importante no desfecho desta partida, e que parece ter passado despercebida á equipa técnica, foi a melhor preparação física por parte da equipa de Leça. Este factor aliado á falta de inspiração dos nossos atletas e equipa técnica resultou na perda dos três pontos.
Agora no rescaldo parece que a forma mais inteligente de ler esta derrota passa por analisar os erros e falhas cometidas e tentar não os voltar a cometer no futuro. E digo tentar porque convém não esquecer que a equipa do ARL apesar de competir em provas oficiais da A.F.P. é amadora e luta com dificuldades estruturais que talvez mais nenhuma outra equipa da nossa série tenha, sem apoios oficiais e com um muito reduzido numero de patrocínios que leva ao cumulo de cobrar aos atletas os treinos que efectuam… Desta forma só nos resta ter orgulho e simpatia pela entrega que eles semana a semana têm por este clube. ( já tu Valente!!! tens a cabeça a prémio (rsrsrs) ) .
sexta-feira, outubro 20, 2006
ARL hoje á noite em Leça do Balio
O ARL 14 desloca-se hoje á noite, jogo ás 23 horas frente ao Ass. D. R. Araújo, a Leça do Balio para mais um jogo a contar para a 2ª divisão de futsal da A.F.P. . Quem quiser seguir a nossa a equipa apareça que o ARL 14 agradece.
terça-feira, outubro 17, 2006
Na Treta Com
Eliomar Tavares
Na Treta Com Eliomar Tavares, chefe do departamento de futebol e um dos mentores da equipa de futsal do ARL 14. O ano passado ocupou a cadeira da presidência que este ano deixou para o Marco Gama. Também um atleta importante no plantel, um incansável dirigente. Figura impar nesta colectividade.
R.M. diz:
Quantos anos tens de “bola”, incluindo a formação?
Eliomar diz:
17 anos
R.M. diz:
A equipa que mais gostaste de representar?
Eliomar diz:
Sem dúvida nenhuma o ARL 14!
De referir que Eliomar representou o Leverense, os Dragões Sandinenses ( foi jogador da equipa de formação que lutou nos escalões nacionais ) e o Zebreirense.
R.M. diz:
Mas porquê? Por estares ligado á criação do clube?
Eliomar diz:
Sem dúvida o clube com mais mística e carisma que algum dia representei! Como exemplo temos o actual presidente!
R.M. diz:
Mas na época passada fostes tu o presidente, como definirias a época passada?
Eliomar diz:
Foi uma época muito desgastante, mas nos momentos decisivos o espírito de equipa e de união dos atletas e dirigentes fez com que os objectivos fossem alcançados com muito esforço e dedicação!
R.M: diz:
Concordas que temos um plantel mais "rico" esta época?
Eliomar diz:
Eu diria mais equilibrado, o que nos descansa quanto ao facto de não terminar a época como terminamos a anterior. Quero mandar um abraço aos ex-atletas que muito dignificaram a camisola do ARL!
Citando alguns nomes: Sérgio baiano o 1º golo ARL, Filipe celebre pelo seu espírito guerreiro “-tu vais levar!” e Michel uma perda incalculável para este grupo( a alegria da equipa)
R.M. diz:
Este ano então mantém-se a ambição da subida? Ou “se vier, muito bem, se não paciência?
Eliomar diz:
Este clube é muito organizado e o objectivo para este ano não é a subida mas sim ser campeão da 2ª divisão! O departamento do futebol criou um plantel vencedor, por isso tudo que seja inferior a ser campeão fará com que os responsáveis por tal desastre sofram as consequências!
R.M. diz:
Sei que estás lesionado, as dificuldades estruturais do nosso clube não podem também produzir efeitos negativos nesta ambição?
Eliomar diz:
A pré época foi mal conseguida! Mas neste momento estamos com condições para melhorar a condição física! Daqui para a frente tudo vai funcionar muito melhor.
Quero também mandar uma palavra de agradecimento aos novos reforços que encarnaram o verdadeiro espírito desta equipa!
R.M. diz:
já encontrastes explicação para o desinteresse que certas entidades, incluindo a junta, pelo clube?
Eliomar diz:
Isso é um assunto muito delicado! E talvez não use as palavras certas para me referir a certas pessoas que infelizmente estão à frente da junta de Lever e Câmara Municipal de Gaia!
R.M. diz:
Para terminar umas palavras para definir a “malta” que leva este projecto para a frente?
Eliomar diz:
Somos uma colectividade onde existe a verdadeira amizade! E apesar de não haver ajudas tenho a certeza que existem no mínimo 10 amigos que não deixam acabar esta grande instituição tão cedo quanto muita gente desejaria! Apesar de as minhas desavenças com o presidente da colectividade quero acrescentar que todas as discussões que temos é para o bem desta instituição!
E para finalizar quero mandar um abraço ao verdadeiro espírito desta equipa, o qual o nosso capitão personifica exemplarmente! E agradeço também o apoio de todos associados e da claque super 14 que tanto nos ajudam
Com direito a responder com uma palavra Eliomar respondeu desta forma ás Três de Seguida:
Valente
profissional
Lever Rock
loucura
FCP
desmistificado
Eliomar diz:
Já chega? rrss
Na Treta Com pretende ser um espaço semanal neste blog e cujo objectivo é dar a conhecer as pessoas que fazem parte do ARL 14. Por isso esperamos poder mostrar atletas, dirigentes e associados que se disponham a abertamente aqui falar do dia a dia da nossa associação, das suas ambições, desabafos e até criticas. Assim o esperamos…
Resultados 2ª Jornada
União Portuense - Araújo (2-3)
Avioso S. Pedro - Padrão Vermelho (2-1)
Montepio Geral - Carvalhosa (5-0)
Cave 94 - Sache (0-4)
Negrelos - Lomba (1-1)
Água Viva - Juventude Gaia (3-4)
Eiquipetrol - Carregal (3-2)
Mocidade Invicta - AR Lever (1-2)
domingo, outubro 15, 2006
Dois jogos, duas vitórias... 1-2
Um jogo que o ARL 14 dominou do início ao fim da partida.
O jogo iniciou-se com uma atitude muito passiva da equipa da casa , a Mocidade Invicta, que deixou jogar e preferiu esperar pelos erros da nossa equipa, nunca atacou com atitude, tentando sempre fazer um jogo defensivo e contra atacar.
Já quase no fim da primeira parte um remate violento de Vítor é desviado por um defesa sobrando a bola para Raul que inaugurou o marcador. A bola reposta no meio campo e quase de seguida, ainda a nossa equipa festejava e Zezinha, jogador mais perigo causou, aproveitou a “prenda” da nossa defesa e igualou o marcador.
A segunda parte começou com a mesma atitude atacante do ARL 14 e logo no inicio Fábio concluiu um lance de ataque com mestria repondo a justiça no marcador. Ao marcar o golo Fábio, talvez o jogador mais esclarecido em campo, lesionou-se numa mão.
A partir dali foi gerir o resultado até ao fim. O jogo finalizou-se com um livre directo falhado pelos locais.
Falta salientar a utilização de um maior numero de jogadores da nossa equipa que ainda não tinham sido utilizados e que se estrearam a ganhar.
O resultado só pecou pela escassez e a arbitragem foi justa.
sábado, outubro 14, 2006
ARL jogo de hoje. 20 horas
A equipa do ARL 14 desloca-se hoje ao Porto para defrontar a Mocidade Invicta F.C. , um jogo que vai decorrer na Escola Francisco Torrinha( junto á Uni. Católica , Av. Marechal Gomes da Costa). Todos seremos poucos para dar apoio á nossa equipa nesta dificil deslocação...
quarta-feira, outubro 11, 2006
Ficha do Jogo ARL 14
ARL 14
1- Artur Silva
3- Raul Ramalho
4- Eliomar Tavares
5- Fabio Laranjeira
6- (cap) Vitor Santos
7- Leandro Pinto
9- Nuno Silva
11- João Oliveira
14- Noel Tavares
Eiquipetrol
1- Orlando Vieira
4- Jorge Mota
9- António Magalhães
11- Bruno Crisóstomo
15- António Gonçalves
10- Carlos Cibrão
20- Paulo Costa
23- Luis Barreiras
30- (cap) José Neves
Resultados
1.ª Jornada Resultados
Padrão Vermelho 5 - União Portuense 2
Carvalhosa 2- Avioso S. Pedro 4
Sache 3 - Montepio Geral 2
Lomba 2- Cave 94 0
Juventude Gaia 2 - Negrelos 1
Carregal 0 - Água Viva 1
AR Lever 2 - Eiquipetrol 1
Araújo 5 - Mocidade Invicta 3
domingo, outubro 08, 2006
Primeira vitória...
O jogo inaugural da nossa equipa foi difícil, não só por ser o primeiro, mas também porque a equipa adversária, a Equipetrol, vendeu muito cara a derrota.
O marcador foi inaugurado pelo Eliomar que rematou certeiro para o fundo da baliza num veloz contra ataque em que o ARL conseguiu atacar com três para dois defesas. A nossa equipa a partir daí somou mais uma meia dúzia de oportunidades falhadas, também graças a uma exibição muito conseguida do guarda redes da equipa da Maia.
Quem tentou brilhar foi a equipa de arbitragem que com o apito a desdobrar-se em constantes desacertos assinalou tudo e amarelou muito a nossa equipa. Ainda antes do intervalo conseguiu descobrir uma falta á entrada da nossa área, que no meu ponto de vista a existir seria ao contrário, e que resultou no golo da equipa da Equipetrol.
Depois do intervalo , também galvanizado pela massa adepta que apareceu no pavilhão em Olival, o ARL apareceu com vontade de resolver cedo o resultado e com todo o mérito o fez. Numa altura em que a equipa já tinha acumulado as cinco faltas e num livre directo a meio do meio campo adversário Noel desferiu um potente remate que acabou por nos dar a vitória.
Pelo meio há que destacar a defesa de um penalty pelo nosso redes Artur ( que rubricou uma excelente exibição na sua estreia pela nossa equipa ) a suposta falta de Vítor ( capitão de equipa ) num corte de bola que das bancadas pareceu limpo, lance que originou também a expulsão do nosso delegado que ao discordar da decisão do árbitro viu o vermelho.
Foi uma vitória justa da nossa equipa que aproveitou muito bem os novos atletas para impor a supremacia sobre os sete atletas que a Equipetrol fez deslocar até ao Olival, foi um bom arranque para a nova época…
quarta-feira, outubro 04, 2006
Festa a rasgar toda a noite.
Hoje em vésperas de feriado de 5 de Outubro vai a fiação ganhar um colorido especial com o Festival Rock do ARL 14, num dos antigos armazens, mesmo colado ao Uíma, vão subir ao palco os Neosiege, os Dioz e os reaparecidos Cruz de Malta.
Noite fecha com música a cargo do DJ FS.
Torna-se necessário a comparência de todos para que produções destas possam ocorrer por estas bandas com mais frequência.
Por aqui fica a promessa de relatos na ressaca do festim...
ps. a pedido de muitas familias o preço dos ingressos é de 2.5 aéreos com direito a uma bebida de cápsula.
Subscrever:
Mensagens (Atom)